12 de setembro de 2022
Casa roubada, trancas à porta!
No passado dia 9 de setembro, a Câmara Municipal de Faro alertou a população, na sua página do Facebook, para o perigo de ocorrências de chuvas e ventos fortes para os próximos dias.
Como é do conhecimento de todos, a zona da Baixa da Cidade sempre foi muito vulnerável e teatro de inundações.
A Associação Bairro Ribeirinho prontificou-se em alertar a FAGAR sobre o péssimo estado de todas as sarjetas/valetas existentes nas ruas.
Foi efetuado um telefonema para o Piquete da FAGAR no dia 11 de setembro, no qual foi-nos pedido para ligar no dia seguinte (segunda-feira), entre as 09:00 e as 18:00 horas.
Às 09:05 de hoje telefonámos para os serviços supramencionados relatando o estado de sujidade e entupimento de todas as sarjetas/valetas de recolha de águas pluviais e ainda lembrámos que a preia-mar iria ser às 17:15 (com um coeficiente de marés muito elevado, de 98).
Foi-nos respondido que uma equipa seria informada e se deslocaria aos locais.
Passadas duas horas e tendo começado a chover, verificámos que não se apresentou qualquer equipa da FAGAR.
Reunimos um grupo de sócios que, armado de preocupação e boa vontade, se predispuseram para retirar as grades e o lixo de algumas sarjetas/valetas das zonas mais baixas do nosso bairro, passíveis, como no passado recente, de contribuir para a inundação de ruas, casas e estabelecimentos comerciais.
Certamente que esta ação não substituirá jamais a intervenção da FAGAR, tão necessária, mas que até ao momento não se vê.
Esperemos que não chegue tarde de mais!
#municipiodefaro
#Fagar
#aguasdoalgarve